top of page
  • Foto do escritorThiago C. Vasconcelos

Por que um projeto de um sistema de segurança é importante?




Por que a importância da elaboração de um projeto para um sistema de segurança?


Sabemos que ainda é muito comum o seguinte cenário:


Uma empresa entendo que precisa de um sistema de vídeo monitoramento (CFTV). Em muitos casos, o devido responsável procura três fornecedores onde essas empresas fazem uma vistoria e entregam uma proposta comercial de fornecimento e instalação de um sistema de segurança.


Mas quais são as desvantagens em agir dessa forma?


Primeiramente, será difícil ou quase impossível que o cliente consiga nivelar as propostas para escolher o melhor fornecedor para que o mesmo seja contratado para execução do serviço.


Outro ponto é que cada fornecedor pode ofertar um escopo distinto tanto em tipo de equipamentos, quantidades, posicionamentos, etc. Nada garante que a expectativa do cliente será atendida ou superada.


Dessa forma, entendo que é importante pesquisar e contratar uma empresa capacitada para entender as dores do cliente, alinhar corretamente o escopo adequadamente para que um projeto seja elaborado e entregue. Assim com o projeto, o cliente poderá solicitar o orçamento da implantação.

A contratação de um projeto já é muito comum em algumas áreas, porém em outras ainda não é uma prática tão rotineira, como condomínios por exemplo que é um mercado altamente expressivo no país.


O que acha dessa visão? Faz sentido para você?

15 visualizações0 comentário
bottom of page